A importância de materiais impressos para as vendas
Postado por Marketing Quality em 10/out/2013 - Sem Comentários
Não é segredo para ninguém que somos entusiastas da presença das empresas na internet. Queremos mais micro e pequenas empresas usando recursos online para divulgar seus produtos e fazer uma comunicação mais eficiente com seus clientes e parceiros.
E felizmente temos conseguido!
Falamos muito das inúmeras vantagens da mídia virtual na hora de divulgar sua empresa: é possível alcançar um público bem maior ou mais segmentado, medir resultados com mais precisão, apresentar os produtos e enviar propostas de forma muito mais econômica.
Entretanto, somos ainda mais entusiastas de serviços bem prestados e do sucesso do empreendedor brasileiro, seja esse sucesso “virtual” ou “físico”. Por isso não podemos deixar de lado a boa e tradicional mídia impressa na hora de planejar vender mais.
Ela ainda consegue melhores resultados que a mídia virtual em alguns aspectos. O uso de bons materiais impressos como cartão de visita, catálogos, flyers e papéis timbrados ajudam na apresentação da empresa e consequentemente nas vendas. É possível melhorar a imagem da sua empresa e vender mais através de duas ações bem simples:
Melhore a experiência de leitura
Algo muito importante no momento da divulgação da empresa ou venda dos produtos é a experiência do cliente ao ver o que você está oferecendo. Nesse aspecto que um bom material impresso se diferencia muito do virtual. Por mais prático que um arquivo seja quem não prefere ver e sentir o que está comprando, certo?
Elabore materiais que mostrem com clareza seu portfólio. Um bom layout e uma impressão de qualidade te ajudam sim a vender mais.
Conquiste mais atenção do leitor
Um material impresso com qualidade com imagens e cores bem definidas consegue prender mais a atenção do leitor e fazer com que ele realmente veja o que você está oferecendo.
Felizmente hoje em dia não é necessário imprimir tiragens muito grandes para ter bons preços como antigamente. Por isso é possível sempre ter um material de qualidade e atualizado (nada de riscar a caneta cartões de visitas ou catálogos porque a empresa mudou alguns produtos ou contatos!).
O importante é encontrar um equilíbrio na hora de investir em divulgação, aproveitando as vantagens tanto da divulgação virtual quanto da física.