Erros de SEO em um site

Postado por Marketing Quality em 27/set/2013 - Sem Comentários

seo

Seu negócio precisa de um site, é fato. Mas mais do que um site, seu site precisa ser encontrado por qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha o endereço dele anotado em um cartão de visitas ou ter visto em alguma publicidade impressa. É neste ponto que o Google vai mudar o jogo e isto, para você, já não é novidade nenhuma.

As técnicas que ajudam seu site ser encontrado no Google chama-se SEOSearch Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca) e elas podem fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso das operações online de sua empresa.

Desenvolva seu site, ou o atualize, garantindo que estas técnicas sejam observadas e você tenha todo o poder da internet ao seu lado.

Pouco conteúdo

Definitivamente imagens valem mais que mil palavras – mas não para o Google, não nas páginas de seu site. Construa seu site com uma quantidade de texto razoável e relevante sobre o seu negócio, produtos e serviços. E mais, tenha um blog corporativo – quanto mais conteúdo, quanto melhor ele for e maior a frequência de atualização, melhor.

URLs genéricas

Quando você tem um site ou blog que usa algo que se parece com um código para diferenciar uma página da outra, você está cometendo um grande erro. Ao invés de usar isto, faça com que suas URLs sejam “identificáveis”, ou seja, que estejam escritas de forma compreensível até mesmo para um ser humano. Então, no lugar de “site.com.br/?=2sc13″, use “site.com.br/sobre-a-empresa”.

O ideal é que seu site tenha uma pagina para cada serviço ou produto que sua empresa oferece, por exemplo, “http://www.qualitycom.com.br/otimizacao-de-sites.php”.

Ausência de um arquivo robots.txt

Este arquivo guarda em si as configurações que nortearão o comportamento dos buscadores (o Google, por exemplo). Isto vai facilitar o trabalho dos mecanismos de pesquisa e por consequência, o seu site.

Ausência de um Sitemap XML

Um sitemap, assim como o robots.txt, trabalha para ajudar o buscador a entender o seu site. No caso do sitemap, ele vai dizer ao mecanismo de pesquisa quais são as páginas importantes e a frequência que poderão ser lidas pelo buscador.

_

Podemos desenvolver seu site usando estas e mais técnicas de SEO para que seu novo site fique bem posicionado no Google e que possa alcançar novos clientes através do maior buscador do mundo.

Entre em contato conosco e vamos conversar sobre o seu negócio.


Deixe uma resposta