A diferença da loja virtual e do site institucional

Postado por Marketing Quality em 15/jan/2014 - Sem Comentários

diferenças_sites

 

Lojas Virtuais

Embora toda loja virtual seja um website, nem todo site é uma loja virtual, ou seja, nem todo site vende serviços ou produtos on-line. Existem varias outras funções desempenhadas pelos sites além da venda direta, tais como, compras, divulgação institucional, relações com fornecedores, treinamento de funcionários, e diversas outras. Lojas virtuais são sites de e-commerce, onde o cliente visualiza e escolhe seu produto, coloca no carrinho de compras e passa no caixa para realizar o pagamento, num processo totalmente on-line.

As lojas virtuais desempenham um papel estratégico para qualquer negócio na Internet. São nas lojas virtuais que o visitante será apresentado aos produtos e, se sentirá motivado para realizar a compra. Partindo-se da premissa que os produtos são de interesse do visitante e estão sendo oferecidos a um preço justo, a decisão de compra vai depender da qualidade da loja virtual em transmitir informações precisas ao comprador; além da confiabilidade, segurança e facilidade de navegação encontrada.

A rigor, lojas virtuais são uma série de sistemas que vão interagir com o usuário de forma que ele possa realizar ações que culminam com compra. Esses sistemas podem ser adquiridos de terceiros ou desenvolvidos internamente, mas é fundamental que funcionem a contento, dando respostas ágeis e eficientes aos usuários. Você pode estar na Disney, mas sua loja virtual estará no ar atendendo seus clientes.

 

Site Institucional

São os sites que têm como objetivo principal fazer a divulgação de sua empresa, uma versão mais completa e melhorada do que seria um cartão de visitas no mundo virtual, sendo uma porta de entrada para novos negócios. Atualmente, obter um website deixou de ser um privilégio de grandes empresas e aos poucos tornou-se essencial para qualquer empresa e profissional liberal destacar seus serviços e diferenciais. Portanto fazer um site funcional e que atenda tantos as necessidades do cliente quanto do seu público-alvo é algo primordial para manter o bom relacionamento tanto na fidelização como na conquista de novos clientes.

No mercado atual um site institucional tem grandes chances de ser o primeiro contato que possíveis clientes terão com o seu negócio. Ter um site institucional significa não apenas ter mais um canal publicitário ou um cartão de visitas para a sua empresa, mas, mostrar aos seus clientes de uma maneira prática, eficiente e rápida as principais informações que irão convencê-lo que optar em fazer negócios com a sua empresa é a escolha certa.  O site institucional é o rosto da sua empresa (marca) no mundo virtual, servindo como um funcionário que trabalha 24 horas por você por 365 dias ao ano, facilitando a prospecção de novos clientes e abrindo oportunidades para novos negócios.

Não existem padrões ou regras que definem como um site institucional deve ser, mas, a sua importância dentro de um mundo a cada dia mais conectado cresce a cada segundo, sendo assim, estar de fora da Internet em pouco tempo significará estar de fora do mundo dos negócios. Se você, sua empresa ou a instituição a qual você faz parte ainda não possui um site institucional está perdendo o tempo de pensar neste investimento que certamente trarão resultados a curto, a médio e a longo prazo.

Agora que você já sabe a diferença entre eles, veja qual deles se encaixa melhor em seu negócio e em pouco tempo perceberá o alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional.

Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em aprofundar estas razões e apresentar-lhe uma proposta à medida do seu negócio e ambição.

QualityCOM tem profissionais especializados em criação de sites e conhecimentos avançados em marketing digital. Chegaremos a uma solução para sua empresa.

 

Comentários serão sempre bem-vindos!


Tags:

Deixe uma resposta